Skip directly to content

Dia de prevenção com o programa Saúde do Homem e da Mulher Rural em Corumbá

REPRESENTATIVIDADE RURAL

Dia de prevenção com o programa Saúde do Homem e da Mulher Rural em Corumbá

Presidente Marcelo Bertoni participou da ação realizada no distrito de Albuquerque neste sábado (6).
06/04/2024 - 17:00

Fotos: João Carlos Castro/Sistema Famasul

Dia de prevenção no distrito de Albuquerque, em Corumbá, neste sábado (6). O programa Saúde do Homem e da Mulher Rural realizou consultas e exames gratuitos à população da região. O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou da ação realizada na Escola Municipal Rural Luiz de Albuquerque.

“A importância de vocês estarem aqui, porque isso é para vocês. A prevenção contra o câncer de próstata, de mama e de pele. Nós temos também atendimento da oftalmologia. O diagnóstico precoce é o que traz a vitória para gente sempre. A gente tem que ter esse cuidado com a saúde”, disse Bertoni em seu pronunciamento na abertura do programa.

Ainda durante toda a semana o caminhão do programa Sorrindo no Campo esteve no distrito realizando atendimento odontológico. Neste sábado, a ação contou com consultas das especialidades de oftalmologia, dermatologia, ginecologia, urologia, pediatria e clínica geral.

Também participaram da ação o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes; o diretor-tesoureiro do Sindicato Rural de Corumbá, Marco Antônio de Barros, representando o presidente Gilson de Barros; a secretária de Saúde de Corumbá, Beatriz Assad; o secretário de Desenvolvimento Econômico de Corumbá, Cássio Marques; a presidente da comunidade do distrito de Albuquerque, Odila Silveira; a diretora da Escola Municipal rural Luiz de Albuquerque, Rosemeire Esteves; e a supervisora das escolas de campo da Secretaria de Educação do município, Eliete Ramos Maciel.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu